Sobre os modelos de preços no marketing de afiliados
Na HilltopAds, pode comprar tráfego através dos modelos de preços CPM, CPC ou CPA.
O que é CPM?
O CPM (custo por milha) é um preço por cada 1.000 impressões dos seus anúncios. A fórmula para calcular o CPM é a seguinte:
CPM = (custo total / número de impressões) * 1.000
Por exemplo:
Gastou $100 (custo total) para realizar uma campanha publicitária;
A campanha obteve 200.000 impressões (número de impressões).
Vamos calcular o CPM:
CPM = (100 / 200.000) * 1.000 = $0,5
O resultado significa que paga $0,5 por cada 1.000 impressões.
Quando se conhece uma taxa CPM, é possível calcular um custo potencial do número de impressões necessário.
No nosso exemplo, a taxa CPM é de $0,5. Vamos calcular quanto é que vai pagar por 500.000 impressões:
Custo = (CPM * número de impressões) / 1.000 = (0,5 * 500.000) / 1.000 = $250.
Tenha em atenção que as taxas CPM são um parâmetro dinâmico, pelo que podem ser alteradas em qualquer altura.
Normalmente, as taxas CPM dependem da procura do anunciante relativamente à qualidade do tráfego, GEO, formatos de publicidade, etc.
O que é o CPC?
O CPC (custo por clique) é um preço por cada clique nos seus anúncios. A fórmula para calcular o CPC é a seguinte:
CPC = custo total / número de cliques
Por exemplo:
Gastou $100 (custo total) para realizar uma campanha publicitária;
A campanha obteve 200 cliques (número de cliques).
Vamos calcular o CPC:
CPC = 100 / 200 = $0,5
O resultado significa que paga $0,5 por cada 1 clique.
Quando se conhece uma taxa de CPC, é possível calcular o custo potencial do número de cliques necessários.
No nosso exemplo, a taxa de CPC é de $0,5. Vamos calcular quanto é que vai pagar por 500 cliques:
Custo = CPC * número de impressões = 0,5 * 500 = $250.
Tenha em atenção que as taxas CPC são um parâmetro dinâmico, pelo que podem ser alteradas em qualquer altura.
Normalmente, as taxas de CPC dependem da procura do anunciante relativamente à qualidade do tráfego, GEO, formatos de publicidade, etc.
O que é a CPA?
O CPA (custo por ação) é um preço para cada ação direccionada com os seus anúncios - conversões. Por exemplo, para compra, registo, preenchimento de um formulário, etc. A fórmula para calcular o CPA é a seguinte:
CPA = custo total / número de acções (conversões)
Por exemplo:
Gastou $100 (custo total) para realizar uma campanha publicitária;
E obteve 5 registos (número de acções).
Vamos calcular o CPA:
CPA = 100 / 5 = $20
O resultado significa que paga 20 dólares por cada 1 registo (a ação específica necessária - conversão).
Quando se conhece uma taxa CPA, é possível calcular o custo potencial do número de acções necessárias.
No nosso exemplo, a taxa CPA é de $20. Vamos calcular quanto é que vai pagar por 50 acções:
Custo = CPA * número de acções = 20 * 50 = $1.000.
Tenha em atenção que as taxas CPA são um parâmetro dinâmico, pelo que podem ser alteradas em qualquer altura.
Normalmente, as taxas CPA dependem da procura do anunciante relativamente à qualidade do tráfego, GEO, formatos de publicidade, etc.
Que modelos de preços pode utilizar para realizar campanhas publicitárias?
Formato de anúncio Popunder
Pode executar campanhas de anúncios popunder para telemóvel e computador apenas por CPM na plataforma de auto-atendimento HilltopAds.
Formato de anúncio In-Page
Pode executar campanhas de anúncios In-Page para telemóvel e computador por CPM ou CPC na plataforma HilltopAds de autosserviço.
Formato do anúncio em vídeo
Pode executar campanhas de anúncios de vídeo VAST/VPAID para telemóvel e computador por CPM ou CPC na plataforma de auto-atendimento HilltopAds.
Formato do anúncio em banner
Pode executar campanhas de anúncios de banner para telemóvel e computador apenas por CPC na plataforma de autosserviço HilltopAds.
Se pretender trabalhar com a HilltopAds por CPA, contacte o seu gestor. O modelo de preços CPA só está disponível mediante pedido.