CPA Objetivo no HilltopAds: Gastar menos, ganhar mais. Nova funcionalidade de publicidade de 2024

Escrito 10 de junho de 2024 por

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Jennifer Miller

CPA Objetivo no HilltopAds: Gastar menos, ganhar mais. Nova funcionalidade de publicidade de 2024

No HilltopAds, existem muitas ferramentas úteis para os anunciantes, que os ajudam a obter lucros elevados:

  1. Seleção baseada em interesses e palavras-chave.
  2. Otimização automática.
  3. Segmentação do tráfego...

E muito mais.

E hoje estamos prontos para anunciar a nossa nova e incrível funcionalidade que irá mudar a sua experiência de publicidade: CPA Goal ou SmartCPA. Neste artigo, analisaremos o significado do CPA Goal, suas vantagens e desvantagens, bem como o processo de configuração. Além disso, compartilharemos com você algumas dicas para tornar seus primeiros testes com o CPA Goal muito mais fáceis e lucrativos. Vamos lá!

O que é o objetivo CPA?

Em primeiro lugar, temos de nos aprofundar na discussão sobre os antecedentes do CPA Goal.

CPA (custo por aquisição) é um modelo de preços em que os anunciantes pagam apenas por cada conversão.

CPA = gasto / número de conversões.


Por exemplo, se o custo dos anunciantes for de cerca de $100 e obtiverem 20 conversões, então: CPA = 100 / 20 = $5.


A propósito, a HilltopAds os anunciantes podem comprar tráfego por CPM (por cada 1.000 impressões), CPA (por cada conversão) ou CPC (por cada clique).

Graças à compreensão do custo de conversão, os anunciantes podem otimizar as suas despesas com fontes de tráfego e avaliar a sua eficácia. Mas os anunciantes têm de o fazer manualmente e atempadamente para não perderem o seu orçamento de publicidade.

É por isso que o super homem do marketing de afiliados está a tornar-se um CPA Objetivo modelo. O CPA Goal ou SmartCPA é uma ferramenta de otimização que ajuda os anunciantes, cujo principal KPI de publicidade são as conversões, a eliminar automaticamente das suas campanhas as zonas de tráfego com fraco desempenho com base no custo de conversão definido.

Vantagens e desvantagens do CPA Goal:

O objetivo CPA tem as principais vantagens, tais como

  • Otimização automática de campanhas publicitárias;
  • Segurança contra despesas suplementares;
  • Configuração fácil e flexível.

bem como alguns desafios:

  • É necessário configurar o Postback para que o CPA Goal funcione corretamente;
  • É necessário algum tempo para os períodos de teste;
  • Recomendamos a execução de campanhas do Objetivo CPA apenas para testes.

Mas estamos aqui para o ajudar a evitar com sucesso todos os desafios mencionados. Vamos analisar cada desafio e perceber como pode trabalhar um pouco mais tarde.

Como funciona o Objetivo CPA?

Para já, vejamos como funciona a ferramenta CPA Goal. Em primeiro lugar, os anunciantes têm de especificar as suas regras com base nas quais os sistemas de publicidade optimizarão automaticamente as fontes de tráfego. Por exemplo, número de conversões, custo por uma conversão, custo por uma conversão no país exato, máximo de CPM, etc.

Depois de a sua campanha CPA Goal estar ativa, os sistemas de publicidade verificarão cada zona de tráfego quanto à conformidade com as suas regras. Se se verificar que uma zona não está em conformidade com a sua regra (por exemplo, na zona X o custo das conversões será superior ao necessário), o próprio sistema desactivará essa zona da lista de fontes de tráfego activas.

Como configurar campanhas publicitárias do Objetivo CPA no HilltopAds?

Ok, e agora estamos prontos para lhe falar mais sobre a criação de campanhas do Objetivo CPA no HilltopAds. Em primeiro lugar, precisa de registar-se no HilltopAds como Anunciante. Em seguida, é necessário navegar para o ficheiro Gerir campanha secção e clique no botão Adicionar campanha botão.

Neste ponto, é preciso ter em atenção que O objetivo CPA só está disponível para o formato de anúncio Popunder (tanto para computador como para telemóvel). Assim, na lista de formatos de anúncio, selecione Popunder. Na secção Tipo selecione a opção Objetivo CPA.

Como criar uma campanha publicitária do Objetivo CPA

Não nos vamos debruçar em pormenor sobre o processo de criação de uma campanha, definições de segmentação, porque já temos guias pormenorizados no nosso Centro de Ajuda. Assim, passamos de imediato à definição das regras do Objetivo CPA.

HilltopAds CPA Definições dos objectivos

Há duas secções com que tem de trabalhar.

No GEO e preços secção precisa de especificar o custo por uma conversão no GEO visado em USD.


Por exemplo, é um comprador de media que trabalha com uma oferta CPA. Assim, quando seleciona uma oferta, na sua descrição tem de verificar o país disponível (GEO) e a taxa. Imaginemos que selecionámos uma oferta de VPN que precisa de ser promovida nos EUA e que a taxa é $0.5

No HilltopAds, é necessário especificar os Estados Unidos no campo Países e 0,5 no campo ao lado.

Se existirem vários países, pode adicionar uma nova regra. Pode criar até 100 regras (as regras serão ligadas com a lógica AND).


A última, mas não menos importante, é a secção Opções do objetivo CPA. Aí precisa de:

  • Especificar o Iniciar a otimização opção. Por defeito, a otimização começa após 2 conversões recebidas. Por isso, pode especificar o número necessário de conversões.
  • ROI (retorno do investimento). O sistema HilltopAds contabilizará automaticamente ROI por campanha. Por exemplo, quer que o seu ROI seja cerca de 30%. Assim, o sistema calcula-o e mantém as suas despesas e lucros dentro do ROI especificado. Esta funcionalidade está disponível mediante pedido ao seu gestor pessoal.
  • Máximo CPM - Aqui é necessário especificar a taxa máxima de CPM que deve ser mantida dentro da taxa especificada. Pode definir esta regra para não gastar todo o seu dinheiro numa zona de tráfego que converte incrivelmente.
CPA Definições dos objectivos

Depois de todas as definições estarem concluídas, não se esqueça de clicar no botão Adicionar campanha para guardar as suas definições.

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